• Aulas de Inglês


    As crianças que iniciam, bem cedo, o aprendizado de um segundo idioma apresentam maiores possibilidades de alcançar a fluência e pronúncia perfeitas, como também o domínio completo de todos os recursos dessa língua. Por isso, o Centro Educacional Viva conta com o Let's Go para inserir a Língua Inglesa ainda no Berçário.

    Em encontros diários, os professores se comunicam com os pequenos alunos em Inglês e, assim, as crianças começam a se familiarizar com a sonoridade de um novo idioma. As aulas, com atividades planejadas e dirigidas para privilegiar a vivência na língua, se desenvolvem por meio de histórias, músicas, artes e muito movimento.

  • Aulas de Música


    A música tem papel fundamental na vida das crianças. Nessa fase, em que a comunicação e a linguagem acontecem de maneira informal, ela se torna um importante instrumento, possibilitando o diálogo entre os bebês e todos que estejam ao seu redor.

    A música, como língua universal, aproxima os pequenos, os estimula a utilizar uma linguagem gestual e buscar, no balbucio, uma forma de participar do movimento coletivo. As atividades musicais acontecem, uma vez por semana, sob a orientação de um professor especializado que, durante os encontros, toca e apresenta diferentes instrumentos como violão, piano, pandeiro e chocalhos. A música também está presente, diariamente, na vida dos bebês, já que a equipe do berçário sempre oferece diferentes tipos de canções e ritmos aos pequenos.

  • Literatura


    Dentro das atividades oferecidas, a literatura é enfatizada diariamente em todas as faixas etárias. O objetivo é despertar na criança o hábito e o prazer pela literatura.

    A escola também desenvolve, com os alunos, projetos inspirados em livros de literatura infantil. Além disso, os pequenos participam do projeto Ciranda Literária, através do qual pais e filhos compartilham a leitura em casa. Muitos projetos desenvolvidos com os estudantes são inspirados em livros de literatura infantil. Os alunos também têm acesso aos acervos da biblioteca de sala de aula e da biblioteca central da escola, onde podem encontrar uma variedade ainda maior de títulos.

  • Artes


    Os alunos de todas as faixas etárias que permanecem na escola participam de projetos de Arte e Literatura.

    Trata-se de um processo que envolve a pesquisa, o estudo e a apreciação de obras e diferentes expressões de arte e cultura. As crianças têm oportunidade de investigar o trabalho de diferentes artistas, ampliando seu repertório e agregando mais informações e criatividade às suas próprias produções sejam elas em papel, sucata, tecidos, produções textuais e dramatizações.

  • Psicomotricidade


    A movimentação corporal não só possibilita os deslocamentos das crianças, como também o amadurecimento das estruturas cerebrais responsáveis pela resolução de problemas.

    No Centro Educacional Viva, a equipe do Berçário é preparada para desafiar diariamente as crianças em suas atividades motoras. Elas se movimentam livremente em total segurança e têm condições apropriadas para realizar novos movimentos, como rolar, se arrastar, engatinhar, ficar em pé e andar. Toda semana nossos bebês são ainda mais desafiados na companhia de um professor especializado.

  • Alimentação


    A escola conta com um serviço de nutrição e educação alimentar. Uma nutricionista elabora diferentes cardápios, que atendem às faixas etárias de 04 a 06 meses, 07 a 09 meses e a partir de 10 meses.

    O cardápio, rico em legumes, verduras e frutas da época, é adaptável de acordo com a necessidade e evolução de cada criança e os alimentos são preparados, diariamente, na cozinha da escola. Todos os casos são acompanhados pela nutricionista e avaliados com as famílias, para que ambas possam, assim, identificar o momento apropriado para realizar mudanças. O Berçário conta, ainda, com um lactário onde são feitas preparações mais específicas e a higienização de mamadeiras e recipientes utilizados na alimentação dos bebês.

  • Banho/Higienização


    No Berçário, o banho e a higienização também se tornam um momento pedagógico e de muito aprendizado.

    Durante esse período, o profissional interage com a criança, por meio de músicas, brinquedos e utensílios de banho e, ainda, aproveita para nomear as partes do corpo dos pequenos. Dessa maneira, tanto o raciocínio quanto a linguagem oral dos bebês, são estimulados.

  • Faça uma visita e saiba mais