Berçário

  • Estímulo, Cuidado, Adaptação e Acolhimento

  • No Berçário as necessidades primárias, como conforto, alimentação e sono precisam ser supridas de imediato.

    Os objetivos iniciais para que a criança pequena tenha uma adaptação saudável e feliz no ambiente escolar são:

     

    • Ser recebida como um ser especial;
    • Criar vínculos com as pessoas que cuidam dela;
    • Sentir-se confortável com o espaço;
    • Ter brinquedos apropriados para a sua idade.
  • Quando a criança se sente querida, parte do ambiente físico e humano e respeitada pelo que é e pode fazer, ela se abre para o mundo e fica mais apta a aprender sobre as coisas e as pessoas que fazem parte do seu convívio. Para ajudá-la neste processo, a escola tem como objetivos:

     

    • Criar e desenvolver um ambiente de socialização com interações com adultos e crianças de outras turmas e setores;
    • Criar e desenvolver um ambiente de aprendizagem, levando em conta o afeto e o respeito pelo que ela é capaz de fazer. Os professores apresentam brinquedos e brincadeiras que desenvolvem as áreas: social, física, afetiva, cognitiva e a concentração.
  • No primeiro ano de vida – estágio impulsivo-emocional – predomina na criança as relações emocionais com o ambiente físico e humano. E, a atividade cognitiva está diretamente ligada à atividade afetiva. Portanto, a criança precisa ser querida e respeitada pelo que ela traz e é capaz de fazer.

  • Faça uma visita e saiba mais

  • Atividades do Berçário

    • Obrigada pela parceria na arte de educar a minha filhota e aproveito para dizer que cada dia que passa tenho mais certeza de que fiz a escola certa ao optar por vocês!

      Mãe da Sofia
  • Projetos

  • O processo ensino/aprendizagem deve acontecer de modo que os nossos alunos se tornem curiosos e sujeitos ativos da construção dos conhecimentos que circulam dentro e fora de seu meio social. A escola, por acreditar em uma educação que se inicia desde o momento em que a criança entra em contato com esse mundo, elabora projetos que perpassam o Berçário e o Ensino Fundamental. Para promover o aprendizado de forma interessante e contextualizada, optamos pela Pedagogia de Projetos. Considerando esta importante etapa na vida das crianças, para os alunos do Berçário são escolhidos livros que convidem a uma manipulação curiosa e feitos em pop up’s, com páginas rígidas, com ilustrações grandes e coloridas, além de um conteúdo e uma linguagem que sejam adequados à faixa etária. 

  • Nesta fase em que o manuseio e as experiências concretas são a base do conhecimento, a escola privilegia a escolha de atividades experimentais, tendo como contexto a história apresentada através do livro. Assim, os nossos pequenos alunos entram em contato com diferentes texturas e se familiarizam com a história através de recursos, como: contação de história com fantoches, músicas, brincadeiras de esconder e culinária. Também são desenvolvidas propostas e atividades que envolvem as diversas áreas do conhecimento e do desenvolvimento: Matemática, Ciências (com suas mais diversas experiências), Linguagens (Leitura e oralidade), além de Artes e Psicomotricidade.

  • Conheça nossos projetos

  • Venha fazer uma visita