Ensino Fundamental I

  • Metodologia

  • Dentro de uma perspectiva em que autonomia, cooperação, livre expressão e construção são princípios básicos, o aluno precisa sempre elaborar hipóteses, experimentá-las e confrontar seu saber com os saberes do grupo.  Este princípio nos convoca a utilizar como metodologia uma pedagogia em que: o aluno é considerado protagonista de seu processo de aprendizagem e o professor é considerado intermediário entre o aluno e o conhecimento, no sentido de assegurar ao estudante condições favoráveis para aprender, planejando e encaminhando atividades que garantam o desenvolvimento de capacidades essenciais. Para isto cada turma possui uma rotina de trabalho, buscando aproveitar ao máximo os diferentes espaços e tempos disponíveis.

    • 1º ANO: crianças de 6 a 7 anos
    • 2º ANO: crianças de 7 a 8 anos
    • 3º ANO: crianças de 8 a 9 anos
    • 4º ANO: crianças de 9 a 10 anos
    • 5º ANO: crianças de 10 a 11 anos
  • A inteligência se constrói numa ação, ou seja, na interação do sujeito com o objeto de conhecimento e este é construído com um grupo, começando no ambiente familiar chegando até a escola e o trabalho. O grupo estimula a discussão e a crítica que leva a uma reflexão, mas a criança precisa ser mediada para avançar no seu intelectual, emocional físico e social e a escola deve ser um ambiente estimulante e instigante para o raciocínio e o uso do pensamento criativo. 

  • Faça uma visita e saiba mais

  • Atividades do Ensino Fundamental I

    • Não quero nossas filhas preparadas somente para um Exame Nacional ou um Vestibular… Quero que elas estejam preparadas também, e principalmente, para a vida! A família Zoletti está segura com a opção pelo Construtivismo. Parabéns ao Centro Educacional Viva pela palestra inovadora (em formato de oficinas práticas) e esclarecedora acerca de tal metodologia no Ensino Fundamental. Parabéns a toda equipe de professoras e professores empenhados em oferecer o melhor para nossas crianças! Viva a Escola Viva!

      Família Zoletti
  • Projetos

  • Acreditamos que a literatura seja tão importante para o desenvolvimento de nossas crianças, que transformamos o livro num grande aliado do nosso trabalho. Tendo como eixo diferentes narrativas, são desenvolvidas propostas e atividades que contemplem as diversas áreas do conhecimento: Matemática, Linguagens (Leitura, Interpretação e Escrita), Ciências Naturais e Sociais, entre outras. Os livros são escolhidos a cada trimestre, considerando o interesse inerente à cada faixa etária. Ao final deste período é realizada uma mostra para apreciação de toda comunidade escolar, que é convidada a vivenciar e fazer parte do processo com as crianças. Estes encontros são denominados como Mostra Científica e Feira Literária.

  • Conheça nossos projetos

  • Venha fazer uma visita