Adaptação 2017 - Grupo I

fevereiro 17, 2017

O início de um ano nos oferece a oportunidade de olhar com alegria, esperança, entendimento e coragem para o que está por vir. É chegado o momento de escrevermos uma nova história, nos abrirmos para os novos conhecimentos que virão com as novas etapas. À luz de um tempo tão duro, temos a bela missão de formar e colaborar para um futuro melhor para todos. Para nós é uma alegria estar começando mais este ciclo, planejando e desenvolvendo projetos para acolher as nossas crianças, tanto as que acabam de chegar para iniciar sua caminhada na escola, como as que já nos acompanham há algum tempo.

Assim, este momento inicial é marcado por uma mistura de emoções e sentimentos. É tudo novo para quem é novo e também para quem é antigo.

Apesar de, para muitos, este momento se tratar de recomeço, sabemos que voltar à rotina gera sentimentos de inseguranças e incertezas em algumas de nossas crianças e pais, que retornam a um ambiente já conhecido, porém com uma diferente configuração: novos professores, salas e amigos. Os bebês, que chegaram primeiro – no dia 05/01 – encontraram o espaço pronto para recebê-los e, enquanto nossos pequeninos se readaptavam, os outros ambientes foram sendo cuidadosamente transformados, melhorados e reformados. Para tornar este momento tranquilo e significativo para todos, a equipe esteve dedicada ao estudo e ao planejamento do trabalho a ser desenvolvido.

Dia 06/02 foi o dia de chegada dos alunos antigos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. As crianças novas chegaram no dia 08/02 para construir uma nova história junto com a Comunidade Viva. Sabendo da importância do período de adaptação, vivido intensamente por todos da escola, nestes dias, foram traçadas estratégias de acolhimento para receber as crianças antigas e as novas, esperando que sejam momentos de alegria e prazer para todos.

O ano de 2016 foi marcado pela participação das famílias, o que contribuiu com nossos projetos de trabalho e na constituição de nossos alunos como sujeitos de suas aprendizagens. Esperamos que possamos dar continuidade a esta parceria, que muito favorece este processo.

Feliz 2017!

 

Adaptação 2017 – Grupo IIAAdaptação 2017 – Berçário

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.

Agendar Visita