4º ano: relato de agosto

setembro 15, 2017

E mais um semestre se inicia… O trabalho que será desenvolvido no segundo semestre tem como fio condutor o folclore como manifestação cultural, resgatando os jogos, brincadeiras e histórias que passam de geração para geração. Através de mitos, adivinhas, trava-línguas, parlendas, contos populares, cantigas de roda e brincadeiras, valorizamos o acervo cultural de nosso país, resgatando os jogos, as brincadeiras e brinquedos folclóricos tão esquecidos neste tempo em que o jogo eletrônico impera no cotidiano das crianças.

Na aula de Cultura Popular do professor Vinicius foram resgatadas as brincadeiras do nosso folclore brasileiro. Vinicius recuperou o jogo de peteca no pátio interno da escola, onde a turma se surpreendeu com a maneira diferente jogar peteca e, junto com o 3º ano, se divertiram bastante, aperfeiçoando a noção de direção jogando petecas dentro de uma cesta e praticando a organização e a espera .

Recebemos a visita da jornalista Andrea Freitas, mãe do aluno Gabriel Fucks, para falar sobre texto jornalístico, disciplina de Língua Portuguesa que abrange gêneros de textuais. Ela levou jornais do dia para compartilhar seus conhecimentos e explicar cada detalhe de como se faz um jornal e a produção dos textos. Foi muito proveitoso e as crianças apreciaram bastante.

Doce de abóbora3º ano: relato de agosto

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.


21 3411-6690
Agendar Visita