Grupo I: relato de agosto

setembro 15, 2017

O trabalho desenvolvido no segundo semestre tem como fio condutor o folclore como manifestação cultural. A palavra folclore, segundo Ruth Rocha, vem da língua inglesa, da união de folk (povo) e lore (conhecimento). Portanto, pode-se dizer que é a ciência que estuda o saber popular e se manifesta de diversas formas: poemas, lendas, contos provérbios, canções, jogos, danças, crendices, na arte, nas festas e nas roupas, resgatando os jogos, brincadeiras e histórias que passam de geração para geração.

Como parte do Projeto Folclore, brincamos de “1, 2, 3 indiozinhos”. As crianças brincaram no pátio com tecido e fantoche de jacaré ao som da canção.

O Grupo I recebeu uma caixa surpresa cheia de pirulitos de diversos tamanhos e formatos. Foi nossa atividade “Pirulito que bate-bate”. Depois de muito explorarem, as crianças pintaram os pirulitos que foram cortados no papel lixa.

Preparamos um delicioso pirulito de banana com aveia. As crianças comeram na sala e depois levaram para as famílias. Eles se divertiram muito no preparo e também na hora de comer. Foi aprovadíssimo pelas boquinhas!

O Grupo I recebeu mais duas amigas: Alice Barbosa e Martina. Sejam bem vindas! E feliz aniversário para Giulia e Alice Resende!

Grupo IIA: relato de agostoBerçário: relato de agosto

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.

Agendar Visita