Grupo I: relato de outubro

novembro 21, 2017

Como parte do Projeto Literário “Chapeuzinho Vermelho”, o Grupo I recebeu uma cesta de palha cheia de frutas de diferentes tamanhos, aromas e texturas. Assim, exploraram cada fruta minuciosamente até que, finalmente, chegou a hora da degustação.

De acordo com a passagem da história “Mas Vovó, que olhos grandes você tem…”, o Grupo I foi convidado a trabalhar a consciência corporal. Com muitas brincadeiras de tocar em partes do próprio corpo e em partes do corpo de outra criança, levamos fotos grandes dos rostos de cada criança para a roda e as desafiamos a pintar os olhos, o nariz, as orelhas e a boca.

Nossas explorações dos elementos da floresta continuam, afinal, as crianças precisam ter contato repetitivo, para dar significado aos mesmos.

Fizemos um grafismo com canetinha e as caixas dos personagens da história foram a base para esse registro. As crianças relacionaram as cores das caixas de cada personagem, com a cor da canetinha, e assim, desenhavam a Vovó, o Caçador, a Chapeuzinho e o Lobo. Essa atividade foi realizada ao som das canções que envolvem o conto.

Fizemos um divertido teatro com o Grupo II. Construímos também o armário da Vovó.

Grupo IA: relato de outubroBerçário: relato de outubro

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.

Agendar Visita