GVB: relato de abril

maio 7, 2018

Como parte do projeto “Onde há água?”, o Grupo VB começou a vivenciar o tema “Água”. Começamos levantando hipóteses sobre onde podemos encontrar água. Depois começamos a trabalhar a capa do nosso livro do projeto “Mundinho azul”. Cada um reproduziu a capa de acordo com o que achava sobre o que o livro trazia.

Todos acreditaram que falava do nosso planeta. A partir dessa hipótese, levamos um Globo terrestre para a observação e mais descobertas do grupo.

Com a exploração do globo terrestre, eles chegaram a conclusão que existe muita parte azul que significa água no nosso planeta… Indagamos então: “será que toda essa água podemos beber?” “Quanto será que temos de água para beber?” Então fizemos uma representação com um balde e uma tampa de garrafa.  Onde o balde significava toda água que temos no planeta e a quantidade que tiramos de água com a tampinha, significa o quanto temos de água potável para vivermos.

No globo, eles chegaram a conclusão que existe muita parte azul que significa água no nosso planeta… Indagamos então: “será que toda essa água podemos beber?” “Quanto será que temos de água para beber?” Então fizemos uma representação com um balde e uma tampa de garrafa.  Onde o balde significava toda água que temos no planeta e a quantidade que tiramos de água com a tampinha, significa o quanto temos de água potável para vivermos.

O Grupo VB fez uma experiência sobre a transformação da água. Fizemos misturas na água com diferentes tons de corante. Então tivemos a ideia de fazer gelo com aquelas misturas. Virando gelo colorido, fizemos uma atividade de artes experimental, onde os alunos usaram sua criatividade e significaram seus sentimentos através dessa atividade artes. É que eles se expressaram artisticamente e verbalizaram o que estavam fazendo.

1º ano A: relato de abrilGVA: relato de abril

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.

Agendar Visita