5º ano: relato de junho

julho 30, 2018

Nossa turma vem apropriando-se cada vez mais sobre as características regionais do Brasil. No mês de junho, as crianças se debruçaram no estudo da região Norte. O conteúdo foi complementado com a visita da mãe do aluno Lucas, que tem grande conhecimento sobre as características dessa região. Nesta visita, os alunos puderam ver as características referente ao artesanato local, instrumentos confeccionados na região e ao final do encontro, puderam experimentar deliciosas comidas típicas.  

Em matemática, o quinto ano iniciou o estudo sobre frações. Para dar início ao assunto, o grupo participou de um lanche fracionário. Durante a atividade, a turma pôde vivenciar e observar os alimentos, sendo desafiados a dividi-los em partes iguais. A partir dessa vivência, foi trabalhado os conceitos iniciais da fração: o inteiro e a divisão em partes iguais.

Aproveitando o clima da Copa do Mundo, os estudantes do 3º e 5º anos dividiram-se em duplas, montaram suas próprias bandeiras e participaram de uma competição de totó. Em Português, existem diversos nomes para designar este jogo: futebol de mesa, pebolim, totó… Em Inglês, não é diferente. Os americanos chamam o nosso futebol de mesa de “table soccer”, já os ingleses não dizem “soccer” e sim “football” echamam de “table football”. Outros nomes também utilizados são: “footzy”, “foosball”, “baby-foot” ou “kicker”.

Este mês comemoramos o aniversário do Leonardo. Parabéns!!!

Integral: relato de junho2º ano: relato de junho

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.


21 3411-6690
Agendar Visita