2º ano: relato de agosto

agosto 30, 2018

“O folclore se repete e se preserva através das comunidades e famílias, passando de geração a geração. Pelo folclore, a gente conhece um pouco mais da nossa história e de onde a gente veio.” (Ruth Rocha)

Em um país tão grande como o Brasil, com tantas expressões diferentes, que vão se modificando de lugar para lugar, o folclore é riquíssimo.O 2º ano investigou alguns mitos, brincadeiras que os pais brincavam na infância e agora estão explorando as muitas histórias que envolvem a figura do boi, como por exemplo, o Bumba-meu-boi.

O 2º ano vivenciou o Projeto Folclore mergulhando no imaginário e fantasioso das lendas. Investigamos os mitos, conhecemos suas características e construímos uma galeria dos personagens com ilustrações e descrições. Brincando com os trava-línguas, exercitando a oralidade.

O 2º ano foi autor de uma história com a Cabra Cabriola, um dos mitos preferidos da turma. Pesquisamos sobre Mestre Vitalino e descobrimos que ele foi um dos maiores artistas na história da arte do barro no Brasil. Trabalhando com argila, cada aluno fez um boi, personagem da lenda do Bumba meu boi.

O 2º ano também fez a apresentação da lenda do Bumba meu boi para o 1º ano. Foi muito legal! Parabéns a toda turma!!!

Na aula de inglês, os alunos trabalharam em duplas e para cada uma das duplas foi dada uma preposição. Os alunos podiam desenhar o que quisessem, desde que representasse a posição indicada. Agora, quando eles têm dúvidas sobre algum exercício, podem consultar o mural de prepositions of place.

3º ano: relato de agosto1º ano B: relato de agosto

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.


21 3411-6690
Agendar Visita