Grupo I: relato de agosto

agosto 30, 2018

Nosso segundo semestre começa com o projeto de acolhimento “Folclore”. O Grupo I vem explorando cantigas de roda, como: “Abóbora faz melão”, “A canoa virou”, “Pirulito que bate bate”, “Sabiá lá na gaiola”. E assim, o universo folclórico, com todo o seu repertório artístico, lúdico e cultural, vem trazendo para os nossos alunos, oportunidades de aprender junto e de forma divertida.

Conhecemos e brincamos de “Atirei o pau no gato”. Além de explorar a cantiga, levamos fotos de gatos para a nossa roda e os pequenos reconheceram os felinos e imitaram o som deles. Manipulamos o papel de veludo, que lembra a textura da pele do gato, e pintamos sobre ele. Esse “pelinho” ainda vai fazer parte das nossas tardes em outros momentos…

Brincamos também com a cantiga “Fui na loja do mestre André” e conhecemos diversos instrumentos musicais, inclusive o piano. Nós até convidamos uma amiga do Grupo V para tocar para nós. Foi uma farra só!

Com a cantiga “A canoa virou”, aprendemos a fazer um barco de papel e colocamos ele na água para boiar. Depois o Grupo I foi convidado a colorir o barco.

Produzimos também algumas receitas: pirulito de aveia com banana e bolo de alecrim. m.

Grupo IIA: relato de agostoBerçário: relato de agosto

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.

Agendar Visita