Plano de monitoramento

novembro 5, 2020

Situação 1: O aluno/colaborador teve contato com alguém que testou positivo. Ele não compareceu à escola após o contato.
Orientação: Deve ficar em quarentena por 7 dias a partir da data do contato. Não é necessária testagem se não houver sintomas. Não é necessário fechar a sala.
Comunicação: Informar às famílias e/ou colaboradores da turma (que tiveram contato) para que acompanhem possíveis sintomas. Sugerir consulta médica.

Situação 2: O aluno/colaborador teve contato com alguém que testou positivo. Ele esteve na Escola após o contato.
Orientação: Rastrear as pessoas que tiveram contato próximo com a pessoa infectada e pedir quarentena de 7 dias. Retorno às aulas presenciais após o período de quarentena desde que não tenha sintomas.É necessário fechar a sala por 7 dias.
Comunicação: Informar às famílias e colaboradores da turma (que tiveram contato próximo ou exposição por mais de 1 hora) a necessidade de isolamento. Sugerir consulta médica. Após 7 dias, os alunos que não apresentarem sintomas poderão reabrir a turma.

Situação 3: O aluno/colaborador apresentou algum sintoma (febre, dores no corpo, falta de ar, perda de olfato ou paladar etc.) ao chegar à Escola ou durante as atividades presenciais.
Orientação: Encaminhar para a sala de isolamento/acolhimento. Solicitar que a família vá buscar imediatamente o aluno/colaborador e orientar que procure acompanhamento médico.
Somente poderá retornar às aulas presenciais desde que não apresente nenhum sintoma por 7 dias e com atestado médico ou exame PCR negativo. Não é necessário fechar a sala.
Comunicação: Informar às famílias e colaboradores da turma (que tiveram contato) para que acompanhem possíveis sintomas. Sugerir consulta médica.

Situação 4: O aluno/colaborador apresentou sintomas e testou positivo.
Orientação: Somente poderá retornar às aulas presenciais após 14 dias desde o primeiro sintoma e sem apresentar nenhum sintoma por 7 dias e com atestado médico ou exame PCR negativo.Se o aluno tiver frequentado a escola é necessário fechar a sala por 7 dias.
Comunicação: Informar às famílias e colaboradores da turma (que tiveram contato) para que acompanhem possíveis sintomas. Sugerir consulta médica. Após 7 dias, os alunos que não apresentarem sintomas poderão reabrir a turma.

Situação 5: O aluno/colaborador mora com alguém que apresentou sintomas e testou positivo.
Orientação: Sugerir que a pessoa com quem mora seja isolada. Somente poderá retornar às aulas presenciais após AMBOS (a pessoa com quem mora e o aluno/colaborador) terem passado 14 dias desde o primeiro sintoma e sem apresentar nenhum sintoma por 7 dias e com atestado médico ou exame PCR negativo. Se o aluno tiver frequentado a escola é necessário fechar a sala por 7 dias.
Comunicação: Informar às famílias e colaboradores da turma (que tiveram contato) para que acompanhem possíveis sintomas. Sugerir consulta médica. Após 7 dias, os alunos que não apresentarem sintomas poderão reabrir a turma.

Saiba mais sobre nossos protocolos:

● Escala de retorno
● Entrada e saída
● Procedimentos
● Ambientes e circulação
● Plano de monitoramento

Ambientes e circulação

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.

Agendar Visita