Grupo IIB: relato de setembro

Para darmos início ao projeto literário, enquanto brincava no pátio grande, o Grupo IIB foi levado a observar o espaço, reparando o que tinha de novo, até que encontraram uma galinha no seu ninho chocando seus ovos. Com ela tinha um livro e assim lemos a história da Galinha Ruiva para as crianças, de forma lúdica e convidativa.

Após o encontro da galinha no seu ninho, as crianças realizaram a atividade de contagem e contaram quantos ovos tinha no ninho.

Fizemos uma apresentação para as crianças conhecerem a espiga de milho. Com esta apresentação, as crianças puderam observar como é uma espiga e como ela é revestida de palha e cabelo. Em seguida, degustaram este alimento cozido. Experimentando uma nova técnica de pintura, todas puderam fazer uma pintura com a espiga. Elas ainda foram convidadas a plantar o milho.

As crianças ajudaram a fazer o bolo do amigo aniversariante do mês. Fizemos a leitura da receita, as medidas dos ingredientes e realizamos a contagem dos ingredientes a serem usados. Feliz aniversário, Enzo!

Para as atividades de leitura e escrita, anotamos as hipóteses das crianças sobre o que elas sabem sobre a galinha.  As crianças observaram atentamente o ato de escrever, identificando que tudo que é falado possui seu código escrito.

Depois as crianças puderam experimentar fazer o movimento da escrita e escrever o próprio nome.

Fizemos também um jogo da memória com imagens dos personagens do livro literário.

[pb_gallery image="9421,9422,9423,9424,9425,9426,9427,9428,9429,9430,9431,9432"][/pb_gallery]

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.

Agendar Visita