Grupo IIB: relato de outubro

Começamos nosso mês com a leitura da história "Oinc! Oinc!". Para nosso trabalho sensorial, manuseamos argila e, dando mais sentido as pesquisas feitas onde o porco toma banho com lama, as crianças puderam dar banho nos porquinhos emborrachados.

Construímos cercadinhos com palitos de picolé e a crianças foram desafiadas a colar o máximo de porquinhos dentro de seus cercados. Em seguida, fizeram a contagem de quantos porquinhos couberam.

Também realizamos uma pintura com pena e brincamos de "Meus Pintinhos Venham Cá". Preparamos ainda deliciosas broas de milho na cozinha da Galinha Ruiva, como parte de um jogo simbólico.

Na semana das crianças, nosso grupo preparou suas próprias pizzas como atividade de culinária.

Trabalhamos a matemática durante uma brincadeira no pátio. As crianças foram levadas a encontrarem alguns bichos da fazenda que estavam escondidos. Após serem encontrados a turma fez a contagem dos animais.

Na história da Galinha Ruiva, as crianças descobriram que este animal costuma sair todas as manhãs em busca de alimentos. Com isso, foi solicitado aos pais que escrevessem sobre as manhãs de seus filhos, relatando-nos o que eles costumam fazer. Com a atividade em mãos, cada criança realizou suas apresentações.

Aniversariantes do mês: Alice e Sofia. Parabéns, meninas!

[pb_gallery image="10972,10973,10974,10975,10976,10977,10978,10979,10980,10981,10982"][/pb_gallery]

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.

Agendar Visita