Grupo IIB: relato de março

O Grupo IIB está trabalhando com o Projeto Identidade. Antes das crianças irem ao areal, as professoras esconderam as fotos de cada aluno por lá. Em seguida, eles foram convidados a procurar as fotos escondidas. Para quem achou, perguntamos: "de quem é essa foto?" E pedimos para a criança entregar para o amigo que encontrou. Este foi um trabalho de reconhecer o outro, para formação de grupo e identidade. Aqui também foi trabalhada a coordenação motora fina, textura e linguagem oral.

Conhecemos, mais de perto, os "lugares da escola". O primeiro escolhido foi o ateliê. Neste espaço, com olhares curiosos, as crianças notaram que, além de pincéis e tintas, há também outros elementos, como: caixas, um teto transparente, papéis de diferentes tamanhos e cores, garrafas, latas, mesa, banco, aventais, areia colorida e revistas. A turma fez uma "pintura seca", com tinta sob o plástico. Após várias misturas, diversas cores foram sendo descobertas. 

A professora Cláudia, da Ecobé, na aula de Ciências, apresentou para as crianças os diferentes tipo de solo. Durante a aula elas puderam manusear caixas com os tipo de solo.

Para construir o jogo americano com as crianças do Grupo IIB, nós propusemos que, após o lanche, elas observassem o espaço onde fizeram a refeição. Concluímos que havia migalhas de bolo e respingos de suco sobre a mesa. Assim, mostramos e explicamos a função de um jogo americano, apresentando para o grupo diferentes modelos. Após essa experiência, pudemos propor que cada uma construísse o seu próprio jogo americano e assim fizemos. Nossas refeições ficarão ainda melhores daqui pra frente!

[pb_gallery image="12237,12238,12239,12240,12241,12242,12243,12244,12245,12246"][/pb_gallery]

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.

Agendar Visita