Grupo IIA: relato de setembro

Iniciamos o mês de setembro com a abertura do projeto semestral. Para o Grupo II foi escolhido a fábula “A Festa no céu”. E, para tornar este momento lúdico e prazeroso as crianças, contamos com integração das crianças do Ensino Fundamental. O 1º ano participou contando a história para as crianças. Em seguida, fizemos uma lista coletiva com o nome dos animais que apareceram na história e pedimos para o 3º ano desenhar estes animais. Por fim, o Grupo IIA contribuiu pintando estes personagens com o giz de cera.

Depois de conhecerem a história “A Festa no céu”, as crianças estão sendo convidadas diariamente para contemplar o céu e suas belezas. Elas observam o céu, suas cores, as nuvens e seus formatos e também os pássaros. Após esta apreciação, fizemos uma pintura do céu com os pés. Colocamos um papel bobina colado na parede e pedimos para as crianças pintarem com os pés. Usamos diferentes tons de azul. Foi muito divertido!

Com a história, o grupo está entrando em contato com diferentes animais, os que voam e os que não voam. Após a contação, colocamos todos animais que aparecem na história espalhados no chão. Pedimos para as crianças pegarem 1 animal que voa e 1 animal que não voa. Em seguida, pedimos para elas desenharem estes animais.

Apresentamos a história da mitologia grega “O Sonho de Ícaro”. Em seguida, as crianças construíram a sua própria asa.

A hora do pátio é momento muito esperado pelas crianças. Ao chegarem lá, eles se divertem, correm, pulam e gastam toda sua energia. Envolvidas com a brincadeira e jogo simbólico as crianças pegaram, pedras, folhas, areia, água e montaram uma “fogueira”. Esta fogueira também virou “bolo de aniversário”. Eles cantaram parabéns e fizeram uma festa. Foi uma graça!

[pb_gallery image="14330,14331,14332,14333,14334,14335,14336,14337,14338,14339,14340,14341,14342,14343,14344"][/pb_gallery]

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.

Agendar Visita