Berçário: relato de setembro

“Cadê? Achou!” é uma das brincadeiras preferidas dos bebês. Através dela iniciamos o projeto do segundo semestre. Levamos para a roda uma caixa de sapato, vários potes, fantoches, dedoches e o livro do conto "Os Três Porquinhos". Os bebês se divertiram à beça com o esconde-esconde nos potinhos. Eles observaram e conheceram os personagens, ouviram  o conto e também brincaram de empilhar, abrir e fechar potes.

Com "Os Três Porquinhos" as crianças tiveram contato com as diferentes texturas das casas dos personagens. Elas experimentaram novas texturas como: a palha, a madeira e o tijolo. Com o tijolo, elas tocaram e deslizaram as mãozinhas na tinta colocada sobre ele. A experimentação foi tão apreciada que rendeu sorrisos e aguçou ainda mais a curiosidade.

Nas aulas de inglês, o Berçário brincou muito com o tema "personal cleaning" lavando as mãos, escovando os dentes, penteando o cabelo e dando banho no "baby". Trabalhamos vocabulário, músicas, integração do grupo, jogos lúdicos e sensações. Que bagunça gostosa!

No mês de setembro recebemos duas novas alunas. Sejam bem-vindas!

[pb_gallery image="14351,14352,14353,14354,14355,14356"][/pb_gallery]

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.

Agendar Visita