-
Para abertura do projeto “A viagem da tartaruga Tamar”, as crianças procuraram os ovos deixado pela tartaruga e também um livro sobre a história dela. De forma livre eles fizeram um desenho de como aconteceu a abertura do projeto, uma forca com a...
-
As crianças do Grupo II ajudaram na confecção do presente da Viva, reproduzindo a horta do Ivonaldo. Neste dia também colocaram a mão na massa e participaram no preparo do bolo Nega Maluca. Não deixe de ver a receita.
-
Fizemos a confecção do jogo americano que será utilizado nas refeições: cada criança elaborou seu jogo, através de pintura e colagem da própria foto, exercitando a coordenação motora e desenvolvendo a identidade.
-
Ao trabalharmos textos e suas diferentes formas, fizemos um estudo e nos debruçamos na leitura de poesias. Como aprofundamento do tema, foi proposto ao grupo criar coletivamente uma poesia utilizando como base as vivências da nova série.
-
Na Viva, o 1º ano é repleto de novidades que fazem parte do ofício de estudante. Uma delas é o uso de cadernos. Primeiro, apresentamos o vídeo da música “O caderno” de Toquinho, para sensibilizar a turma sobre a importância e cuidados com esse novo...
-
Com o início do projeto do semestre, tivemos muitas brincadeiras em grupo e experiências com a água. Para estimular a linguagem e o desenvolvimento sensorial dos bebês foi contada a história "Não vou tomar banho" e logo após apreciação da história...
-
Para dar início ao projeto "O caso das bananas", as crianças encontraram um cacho de bananas na sala e tentaram descobrir quem deixou ali. Após uma longa discussão, chegaram à conclusão que poderia ser um macaco e alguns dos alunos do GIVB...
-
Começamos nossas atividades com a apresentação do livro da vida: um diário da turma que a cada semana será construído com as atividades feitas. A cada sexta-feira uma criança é escolhida para levar o livro da vida para casa e registrar o seu final...
-
No ateliê, nossa turma realizou a confecção do jogo americano individual que será usado em nossas refeições e cada um pintou o jogo americano com sua cor preferida de tinta.
-
Começamos o projeto “A origem dos animais” levantando as hipóteses dos animais já conhecidos pelo grupo. Fizemos a classificação dos bichos começando pelo grupo de aves, enfatizando suas características. Em duplas, as crianças foram desafiadas a...